Região mais afetada foi a cidade de Vitória, capital do Espírito Santo.
Os clientes da Vivo que moram em Vitória, no Espírito Santo, passaram por um transtorno na última quinta-feira, 22. Os serviços da operadora sofreram uma pane. O problema foi causado por um incêndio na região, que rompeu cabos de fibra ótica.
A instabilidade começou a ser sentida na parte da manhã e a operadora comunicou que o serviço foi estabelecido às 11h da manhã, sem fornecer mais detalhes sobre o ocorrido.
“Alguns clientes podem ter encontrado dificuldade em usar os serviços da operadora devido a rompimento de cabo de fibra óptica, originado por um incêndio na região”, informou.
Entretanto, o site DownDetector, que reúne quantitativamente dados sobre instabilidades em diversos serviços, registrou um pico de notificações entre às 21h e 22h. A página informa que todas são oriundas das cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Jundiai, Curitiba e Vitoria da Conquista.
VIU
ISSO?
– TIM
e Vivo anunciam compartilhamento de redes 2G e 4G
– Qual
operadora poderia comprar a Oi?
– SKY
expande promoção do Rock in Rio para não assinantes
Entre os problemas mais mencionados, a internet aparece em 89% dos relatos, seguido pelo telefone, em 7%. Os comentários confirmam as ocorrências.
Nas redes sociais, diversos clientes da operadora aproveitaram para se manifestar e outros buscaram atendimento pelo perfil oficial da marca.
No pronunciamento, a operadora apenas justificou a pane de Vitória. Até o momento, não há mais detalhes sobre os relatos em outras regiões.
Com informações do Gazeta Online e DownDetector