Pesquisa internacional avaliou redes de celular do país por 6 meses e apresentou um ranking das operadoras com melhor desempenho móvel.
A operadora Vivo foi avaliada como a melhor rede móvel do Brasil (“Best in Test”), de acordo com os resultados da pesquisa “P3 Mobile Benchmark Brazil”. A P3, líder internacional em benchmarking de redes móveis, avaliou as principais operadoras de telefonia celular do país de janeiro a junho de 2019, em relação à qualidade da cobertura e desempenho do serviço.
A Vivo atingiu 698 de 1000 pontos, seguida da TIM (663 pontos), Claro (581 pontos) e Oi (497 pontos). A Vivo teve maior pontuação nos quesitos cobertura por voz, cobertura de dados, velocidade de download do usuário, velocidade de upload do usuário e disponibilidade de serviço de dados.
A operadora perdeu apenas em cobertura 4G, com a TIM apresentando 121 pontos contra 66 da Vivo.
VIU ISSO?
–> Assinante Vivo tem preço exclusivo para assistir NFL
–> Vivo anuncia novo plano para clientes corporativos
–> Vivo investe no agronegócio
A análise baseou-se em 15,5 bilhões de amostras de 1,8 milhão de usuários em 99,6% da área urbana povoada e em 73,2% da área não urbana povoada no Brasil, cobrindo uma área de 274.218 km².
A metodologia P3 é padrão da indústria em mais de 80 países. A consultoria analisa dados coletados a partir da experiência real do usuário com o serviço de telefonia celular, por meio de uma pesquisa independente o que assegura uma avaliação justa, transparente e neutra das redes sob teste.
Atualmente, mais de 180 redes móveis em mais de 80 países estão sendo avaliadas pela P3.