Serviço engloba streaming de vídeo, música, livros, jogos e frete grátis no e-commerce na companhia.
Com um preço tão atrativo, era impossível a chegada do Amazon Prime passar despercebida entre os brasileiros. Por apenas R$ 9,90, a companhia oferece frete grátis no e-commerce, mais o acesso ao streaming de vídeo, música, livros e jogos. Um combo que é parte de uma agressiva oferta para afetar a concorrência e expandir a base de clientes no Brasil.
Obviamente, a bolsa de valores (B3) reagiu ao impacto dessa novidade. Mas engana-se quem pensa que a maior afetada foi a Netflix. As ações da concorrência despencaram, mas foram a de outras.
As varejistas como B2W (dona das Americanas, Shoptime e Submarino), Via Varejo (Extra, Casas Bahia e Ponto Frio) e Magazine Luiza começaram a cair desde que as especulações ganharam fôlego, na última segunda-feira, 9.
VIU
ISSO?
– Amazon
Prime Vídeo ganha combo imperdível para bater Netflix
– Amazon
planeja comprar operadora de telefonia móvel
– Vivo
oferece Amazon Prime Video de graça em nova parceria
Nessa movimentação toda, a primeira teve uma baixa de 4,83% e a segunda de 3,28%. Já a última recuou um pouco menos de 4,97%.
O impacto se estende na NASDAQ, segundo maior mercado de ações dos Estados Unidos. Os ativos do Mercado Livre caíram 5,10%, já que o Amazon também representa uma concorrência direta para o serviço.
A Netflix foi mais impactada pelo anúncio do Apple TV+, que terá o preço atrativo de R$ 9,90 no Brasil e será ainda mais acessível em outros países. A gigante do streaming desceu 2,76% na bolsa.
A ambiciosa expansão da Amazon no Brasil deve promover uma disputa mais acirrada no e-commerce, já que o serviço ganhará a preferência dos brasileiros pela proposta de frete grátis em um valor que inclui vários benefícios mensais.
Entretanto, o crescimento do Prime Vídeo também é inevitável, já que o serviço é um dos principais atrativos do Amazon Prime.
Com informações do TudoCelular