Empresa se destacou também pelo número de portabilidades, clientes provenientes de outras operadoras.
De acordo com o último balanço da Anatel, as informações são positivas para o setor de telefonia móvel no Brasil. O mercado voltou a crescer e encerrou o mês de julho com mais de 195 mil acessos e 228.585 milhões de linhas. A tecnologia 4G e o crescimento do pós-pago são creditados como motivadores.
A Claro foi o maior destaque no segmento pós. A operadora da América Móvil adicionou 288 mil novos clientes na sua base. Um total de 25,6 milhões de acessos.
Do número, a maior parcela vem de portabilidade, clientes que consumiam serviços de outras operadoras.
O crescimento da marca corresponde a mais de 70% do avanço total do mercado em julho. A Claro também é destaque na venda de planos de voz e dados, que estão diretamente relacionadas com o crescente uso de smartphones no país.
VIU ISSO?
– Compra da Nextel pela Claro é aprovada pela Anatel
– ‘Agora, NET está na Claro’, diz novo comercial da operadora
– Adesão ao Claro Flex causa dor de cabeça para usuários
“A Claro vem trabalhando na oferta de serviços inovadores, somados a significativos investimentos em rede, para uma entrega de melhor qualidade e maior cobertura. Estamos abraçando um resultado já esperado, com um crescimento sólido e constante”, declara Paulo Cesar Teixeira, CEO da Unidade de Consumo e PME da Claro.
Entretanto, clientes pré-pagos ainda representam 55% da base da operadora. A Vivo é a que mais detém clientes pós, que representam 57% no seu total de consumidores. A TIM fica com 39% e a Oi 31%.
Atualmente, o segmento pós-pago é visto como a “galinha dos ovos de ouro” para as operadoras. A Oi, por exemplo, anunciou um maior investimento nos clientes “mais caros” como parte do plano estratégico para recuperar o caixa da empresa.
Já a TIM, que registrou números positivos em seu último balanço comercial, também confirmou que inventiva um movimento cada vez maior. Do pré para o controle e desse para as ofertas do pós.
Com informações do Teletime e Diário do Nordeste