Serviço era bastante solicitado pelos clientes e já estava disponível em bancos concorrentes como Neon, Banco Original e Banco Inter.
Nesta terça-feira, 24, o banco digital Nubank anunciou que clientes da NuConta já podem fazer recargas de celular das operadoras TIM, Claro, Oi e Vivo, diretamente do aplicativo.
Por enquanto, apenas os clientes que já haviam solicitado esse serviço e alguns usuários da Nucommunity têm acesso à nova funcionalidade.
Em breve, novos clientes serão convidados para utilizar a função de recarga de telefones pré-pago. Ainda não existe uma data para que o serviço seja liberado para todos os usuários.
Assim como o empréstimo, a opção de recarga de celular ainda está em fase de testes. A ideia da empresa é colher opiniões e feedbacks para possíveis melhorias no sistema.
VIU ISSO?
–> Usuários já podem fazer recargas com criptomoedas
–> TIM libera recarga via WhatsApp para celulares pré-pagos
–> PayPal lança plataforma ‘Fácil’ para recarga de créditos no celular
Os clientes que já têm acesso à função precisam apenas escolher a opção “recarga” na barra de funções do aplicativo, informar número, selecionar a operadora e realizar a recarga. O pagamento é debitado diretamente no saldo disponível na conta.
“Hoje, mais da metade dos celulares ativos no Brasil são pré-pagos e cerca de 60% das recargas são feitas digitalmente. Queremos simplificar esse processo e levar a experiência Nubank também para esse grupo de consumidores”, afirmou Vitor Olivier, vice-presidente de Consumo do banco digital.
A NuBank é uma startup que desenvolve soluções digitais financeiras. A NuConta é a conta de pagamentos digital da empresa, que já conta com mais de 8 milhões de clientes no Brasil. Além dela, a fintech oferece um cartão de crédito sem anuidade que já foi solicitado por 30 milhões de pessoas.