Avanço das prestadoras pequenas no mercado de internet fixa é maior que o da Claro, atual líder.
Quem ficou insatisfeito ou quis fugir dos problemas habituais que atingem grandes operadoras como Oi, Claro, Vivo e TIM, certamente encontrou uma opção. Prova disso é o crescimento gigante das empresas de pequeno porte no mercado de banda larga.
No comparativo com julho do ano passado, o aumento foi de 26,49%. O saldo final é de 1.815.963 contratos. A Claro, líder de mercado, cresceu 3,71%, um total de 341.423 clientes.
A operadora da América Móvil conta atualmente com 9.534.015 clientes. O que lhe garante uma participação de 29,74% no mercado de banda larga fixa. A terceira posição é da Vivo, que tem 22,90% e um total de 7.342.751 contratos.
Na quarta posição, surge a Oi, com 5.706.240 consumidores dos seus serviços. Com isso, a tele carioca fica com 17,80% do mercado.
VIU
ISSO?
– Fibra será o principal meio de internet fixa no Brasil em 2020
– 5G poderá substituir banda larga fixa residencial
– Vivo apresenta rede 4G privativa para indústria 4.0
De volta ao comparativo com os números de 2018, a Vivo e Oi apresentaram reduções. A primeira perdeu 248.194 contratos (3,27%), enquanto a segunda viu sua base diminuir em 474.654 (7,68%).
Atualmente, as prestadoras de pequeno porte contam uma série de iniciativas da Anatel para a expansão dos serviços de internet. Uma delas é a simplificação das regras para a oferta de Comunicação Multimidia.
O Comitê das Prestadores de Pequeno Porte também foi um importante passo para o crescimento dessas empresas.
Com informações da Anatel