Conselho de Administração se reunirá no dia 21 de outubro para discutir substituição. Entenda o ocorrido.
O financista italiano Fulvio Conti renunciou ao cargo de presidente da Telecom Italia (controladora da TIM Brasil), nesta quinta-feira, 26. O Conselho de Administração da companhia comunicou que uma substituição será discutida no dia 21 de outubro. Até a data anunciada, Michele Valensise ocupará a posição interinamente.
Formato em direito, o italiano que substitui ingressou no serviço diplomático em 1976 e ocupava uma posição no Conselho de Administração da TIM SpA. Michele já foi até mesmo embaixador italiano em Sarajevo, Brasília e Berlim.
Já Fulvio ocupava o cargo de presidente desde maio de 2018. A nomeação do executivo foi uma indicação da gestora de recursos americana Elliott, que está no controle do conselho.
VIU
ISSO?
– TIM
vai apostar em banda larga fixa via 5G
– Elliott
assume controle da Telecom Italia
– Fundo
investidor da AT&T defende venda da SKY
No argumento que explica sua saída, ele diz ter exaurido o próprio mandato em um momento da alcançada estabilidade no conselho, além de um renovado compromisso na criação do valor sustentável para os stakeholders da empresa.
O Grupo Elliott adquiriu recentemente ações da AT&T e tem a fama de ser um fundo “abutre” no mercado. Amos Genish, ex-CEO da Telecom Itália, alega ter sofrido um golpe do grupo, que conspirou para sua demissão.
Nos últimos dias, a TIM anunciou uma completa transformação na sua operação do Brasil, com o maior investimento em inteligência artificial. Processos serão simplificados e a experiência final do consumidor será melhor, de acordo com a empresa.
Com informações da ÉPOCA Negócios