Clientes da Vivo e Claro tiveram dificuldade para acessar internet móvel e fixa; saiba o motivo.
Na noite desta terça-feira, 10, os usuários da Vivo e da Claro de Manaus, capital do estado do Amazonas, foram surpreendidos com a queda nos serviços de internet móvel e fixa, respectivamente. O problema começou por volta das 19h30 e durou até a madrugada de hoje.
Nas redes sociais, os amazonenses reclamaram sobre a falha e questionaram a qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras.
VIU ISSO?
–> Instagram fica fora do ar ao redor do mundo
–> Perda de sinal da TIM gera ‘apagão’ em diversas regiões do país
–> Problema em equipamento tira sinal da Claro do ar em São Paulo
O Minha Operadora entrou em contato com a Vivo e recebeu a informação que a queda no serviço de internet no estado do Amazonas foi causada devido ao duplo rompimento de cabos ópticos provocado por queimadas. A operadora afirmou que apenas o seu serviço móvel foi afetado.
“Assim que a falha foi detectada, a equipe técnica da operadora foi acionada e os serviços foram normalizados às 3h50 desta quarta-feira, 11. Ressaltamos que o serviço de voz — que permite efetuar e receber ligações — não foi impactado e segue funcionando normalmente”, afirmou a Vivo em nota.
O Minha Operadora também tentou contato com a Claro, mas até a publicação desta matéria não recebemos um retorno sobre o problema com sua internet fixa. O texto será atualizado caso a operadora emita um comunicado.
Com informações do Amazonas1