Criticada por uma atuação irracional e ofertas agressivas, a marca aproveitou as falas da concorrência para uma nova e criativa ação promocional.
Nada como uma concorrência acirrada para agitar o mercado de telecomunicações. Em agosto, Pietro Labriola, presidente da TIM, criticou os planos de telefonia ofertados pela Oi e Nextel. Para ele, ambas atuam de forma irracional e com ofertas agressivas, insustentáveis a longo prazo.
Mas, cada um entende do seu próprio negócio, não é mesmo? Será que as operadoras ficaram incomodadas com a declaração?
Não a Nextel, que aproveitou a frase como inspiração para sua nova e criativa ação de marketing. Em um novo comercial, a marca posicionou um food truck de hambúrgueres na frente da sede da TIM.
Em lettering, a frase de Pietro foi reproduzida e na sequência, a marca responde: “Mas a gente sabe que ninguém resiste a uma oferta agressiva, não é mesmo?”.
Depois, o cardápio é exibido. Nele, há uma oferta padrão de lanche por R$ 22 e uma idêntica, classificada como agressiva, ao custo de R$ 15. A lanchonete é batizada de Chip Burger.
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As pessoas chegam para comer e todas questionam o motivo de ter um mesmo lanche com o preço reduzido. “Quem prefere pagar isso? Mais caro?”, questiona um cliente. “Muita gente. Mais caro pelo mesmo serviço ou produto”, responde o vendedor.
Entre os consumidores da pequena lanchonete, é possível ver pessoas com um cordão vermelho, em referência a um possível crachá dos funcionários da TIM.
Em seguida, o vendedor pergunta para um dos clientes: “Você trabalha por aqui?”. “Eu trabalho ali atrás, na…”, responde, com o indicativo para a concorrente.
Na finalização, o lettering continua e afirma: “Uma oferta agressiva agiliza o seu lado. E até o deles”.
A ação é da agência Tribal Worldwide São Paulo. O comercial estará em circulação muito em breve pelas redes sociais, com registros reais de pessoas que tentam entender o motivo de um mesmo produto ter custos diferentes.
No site, a Nextel já divulga sua nova ação de marketing com o título de “Ofertas Agressivas”. Ao clicar, o consumidor tem a opção de contratar planos com 4, 8 ou 20 GB de internet por mês, respectivamente por R$ 50, R$ 70 ou R$ 100 mensais, sem restrição de crédito.