Operadora é patrocinadora do reality e tem Marcos Mion, apresentador do show, como estrela de suas campanhas.
A orelha da TV Record queimou no último fim de semana. O motivo? Um suposto caso de assédio em A Fazenda 11, atual edição do conhecido reality show que confina subcelebridades no interior de São Paulo.
No programa, os participantes Hariany Almeida, ex-BBB e influenciadora digital, e Phellipe Haagensen, conhecido pelo filme Cidade de Deus, começaram a discutir até que o ator deu um beijo forçado na boca da participante.
Na justificativa, ele disse que fez por acha-la bonita e ela exigiu respeito. Os outros confinados do reality reagiram com total aversão ao participante e uma campanha rapidamente se espalhou nas redes sociais.
A ocorrência foi na madrugada de sexta-feira para sábado e a demora da emissora para tomar uma providência foi o estopim de um grande debate na internet.
No domingo, a hashtag “#OAssedio11” começou a ser compartilhada em referência a demora da TV Record em tomar providências. A tag chegou nos assuntos mais comentados do país.
Sobrou até mesmo para Marcos Mion, apresentador do programa, que tentou se explicar nas redes sociais e disse que a opinião dele, apesar de não ser a mesma que a da emissora, não influenciava nas decisões do reality.
Por último, sobrou para os patrocinadores. Quando questionada, a operadora Oi não hesitou e compartilhou com seus seguidores um repudio ao ato e compartilhou que pediu providências à emissora.
VIU
ISSO?
– Rodrigo
Abreu assume o cargo de Diretor de Operações da Oi
– Fibra
ótica da Oi cresce e alcança 68 cidades
– Começam
as vendas do Streaming Box da Oi
“Vcs são um lixo, apoiam um programa de tv que protege bandido (sic)”, questionou um seguidor.
“Oi repudia e se manifesta contra qualquer conduta que configure crime de natureza ou caracteriza ofensa às mulheres. A Oi solicitou à emissora providências e que demande a apuração do caso às autoridades competentes para que sejam adotadas as medidas cabíveis.”, respondeu a tele para o seguidor às 17h do dia 29, domingo.
Mais tarde, durante a exibição do reality show, a TV Record reprisou o ocorrido e anunciou a remoção do participante Phellipe Haagensen.
Ao vivo, Marcos Mion explicou que as regras de “A Fazenda 11” são protetores e rígidas quanto a integridade física dos participantes. Para completar, o apresentador reiterou que o ato é considerado crime contra integridade sexual.
“A produção deve seguir o regulamento, mas também as leis”, destacou o apresentador.
O pronunciamento da Oi foi motivo de elogios para a operadora no Twitter:
Abaixo, algumas reações de usuários com a expulsão do participante: