Banda larga da operadora teve três panes em um mês no Mato Grosso do Sul.
A fama da Oi não está das melhores em Corumbá, município do Mato Grosso do Sul. Em apenas um mês, foram três quedas no serviço de banda larga prestado pela operadora. A última foi registrada na segunda-feira, 23, em que os moradores da região alegaram um completo “apagão” na internet.
O problema certamente chamou a atenção do Procon de Corumbá (Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor), que confirmou a autuação da Oi pela última queda de serviço.
Vital Gonçalves Miguéis, diretor-executivo da agência, disse que a empresa é a responsável pelo rompimento da fibra ótica que causou a instabilidade dos serviços em Corumbá.
Clientes de telefonia da TIM e Claro também foram afetados. Oscilações foram registradas no 3G.
VIU
ISSO?
– Rodrigo
Abreu assume o cargo de Diretor de Operações da Oi
– Americana
AT&T formaliza seu interesse pela Oi
– Vulnerabilidade
na Minha Oi deixou clientes com internet ilimitada
Vital orienta que os consumidores que se sentiram lesados procurem pelo Procon, caso a operadora não realize descontos na fatura pela instabilidade do serviço. No ano passado, a Oi foi multada com o mesmo motivo, mas recorreu.
A partir de agora, após receber a notificação, a empresa terá 30 dias para responder com uma explicação pela falta de serviço.
O município de Ladário também foi atingido pela pane. A falta de conexão afetou o funcionamento de agências bancárias e atrapalhou o comércio da região, que teve dificuldades com máquinas de cartão.
Em nota, a companhia comunicou que o rompimento de fibra ótica na região foi provocado por “terceiros” e que a situação ocasionou picos de congestionamento no tráfego.
Com informações do Campo Grande News