Saiba mais sobre a operação das teles brasileiras no maior festival de música e entretenimento do país.
Na atualidade, nenhuma experiência é completa sem um breve (ou prolongado) registro nas redes sociais. Afinal, todos querem compartilhar um momento de felicidade ou gosto em comum com os amigos na web.
Para isso, a demanda por uma boa conexão é cada vez mais alta. Especialmente com a produção de imagens, vídeos e outros tipos de conteúdo para o Instagram, a mais utilizada pelas novas gerações.
Antenada nessa necessidade, a Oi, fornecedora oficial de infraestrutura de telecomunicações do festival, vai disponibilizar um Wi-Fi gratuito para os participantes do. Clientes de todas as operadoras poderão usufruir da conexão.
Para ter acesso, é simples. Basta ativar o recurso no smartphone, procurar e conectar na rede “Oi Wifi”, abrir qualquer navegador e aguardar pela tela de login.
Se o procedimento não for bem-sucedido, basta tentar carregar qualquer página da web que o cadastro na rede será solicitado. Assim, todos poderão aproveitar a internet da operadora no evento.
VIU
ISSO?
– Comercial da SKY leva vilões históricos do cinema ao Rock in Rio
– Rock in Rio terá Laboratório 5G da Oi
– Rock in Rio revela atrações da Oi GamePlay Arena
Entretanto, as outras empresas de telefonia não querem fazer feio na entrega de uma boa conexão móvel. Para atender a uma alta demanda, com muitos acessos simultâneas, Vivo, TIM e Claro instalaram cerca de 30 antenas na localidade.
É dessa forma que os clientes das operadoras terão acesso a um 4G de qualidade, caso tenham algum problema com o Wi-Fi gratuito disponibilizado para o evento pela Oi.
Para fortalecer a conexão que será distribuída entre todos os participantes do festival, a tele carioca instalou 550 antenas para garantir estabilidade e velocidade aos usuários que pretendem registrar cada minuto pelas redes sociais, ou compartilhar momentos históricos com amigos.
Com a ampla cobertura, a internet não deve ser um problema para o público do Rock in Rio.
Com informações do jornal O Globo