Ex-presidente da TIM foi anunciado como novo diretor de operações da operadora na última sexta-feira.
Nos últimos meses, circularam diversas notícias que garantiam a colocação de Rodrigo Abreu na presidência da Oi, como substituto de Eurico Teles. O ex-presidente da TIM já tinha um cargo no Conselho de Administração da tele quando começou a ser cogitado.
Entretanto, em um comunicado oficial, a companhia desmentiu que estaria em busca do substituto de Teles. Foi confirmado apenas a busca por um novo executivo para o cargo de Diretor de Operações.
Na última sexta-feira, 20, saiu o anúncio oficial. Rodrigo Abreu foi confirmado na nova posição e renunciou ao cargo que tinha no Conselho de Administração.
VIU
ISSO?
– Rodrigo Abreu assume o cargo de Diretor de Operações da Oi
– Analista diz que Rodrigo Abreu, ex-TIM, é um bom nome para a Oi
– Oi aprova alta de 114% no salário do Conselho de Administração
Ele assumiu a responsabilidade pela operação do core business, em áreas como planejamento, infraestrutura, atendimento ao cliente, engenharia, serviços, ouvidoria, marketing varejo e empresarial, entre outras.
Mas, as últimas informações garantem que um “armistício” foi selado entre conselheiros e a direção executiva da tele carioca. Os entraves dos últimos meses eram as divergências entre Eurico Teles e o conselho.
Agora, foi acordada uma transição pacífica e Rodrigo Abreu pode assumir o comando da operadora até dezembro.
Com informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo