Projeção do streaming no segundo trimestre de 2019 ficou abaixo das expectativas, mas a empresa encontrou uma salvação.
Com o aumento de preço e tanta novidade no mercado, os resultados da Netflix nos dois primeiros trimestres do ano ficaram abaixo das expectativas. A gigante do streaming esperava por números bem maiores na atração de novos assinantes.
A previsão da empresa era 5 milhões de novos usuários só para o segundo trimestre, mas o registrado foram apenas 2,7. Quase metade da projeção. O resultado pouco animador fez com que as ações despencassem na bolsa.
Entretanto, no terceiro trimestre, a plataforma voltou a registrar bons números na adição de assinantes. E o motivo? O sucesso da série Stranger Things.
Desde 2016, a produção atrai números gigantescos de ibope e novos consumidores para a Netflix. A terceira temporada do show, inclusive, passou a incluir publicidades de maneira bem discreta.
De acordo com o Bank of America Merrill Lynch, os números de download da Netflix cresceram 18% no comparativo com o mesmo período em 2018. O lançamento da série é um dos grandes responsáveis por isso.
VIU
ISSO?
– Amazon
Prime Vídeo ganha combo imperdível para bater Netflix
– Netflix
conquista menos assinantes que o esperado; Ações caem
– Netflix
avisa seus clientes sobre o aumento da mensalidade
Com anúncios recentes do Disney+ e Apple TV+, concorrentes de peso que prometem valores mais acessíveis que os da Netflix, as ações da empresa enfrentam um verdadeiro sobe e desce na bolsa.
Mas o sucesso da série Stranger Things foi suficiente para reverter os números abaixo do esperado pela empresa. A terceira temporada do show foi o segundo produto televisivo mais assistido mundialmente na semana do seu lançamento.
Entretanto, a produção não vai durar para sempre. Os criadores já confirmaram a pretensão de encerrar a série na 4ª ou 5ª temporada. Como a Netflix vai sobreviver depois disso?
A concorrência será dura, já que a Disney+ contará com grandes franquias, como as da Marvel e a Apple TV+ contratou grandes cineastas.
A Netflix tem cartas na manga, mas o alto custo pode levar os consumidores para a concorrência. Os executivos atribuem os resultados do segundo trimestre ao baixo poder de atratividade dos lançamentos da plataforma.
Passou da hora de ter um maior controle de qualidade para todos esses lançamentos em massa, não é mesmo?
Com informações do CinemaBlend