Dono da TV Record entraria na disputa pela tele carioca com a China Mobile e AT&T.
Diariamente, as especulações ao redor de um possível cenário de compra da Oi ganham um improvável novo capítulo. Dessa vez, a aposta é que um conhecido empresário brasileiro entraria na disputa pela operadora ao lado das gigantes AT&T e China Mobile. Trata-se de Edir Macedo.
O líder da Igreja Universal e dono da TV Record já estaria em planejamento para a empreitada. No entanto, ainda não é possível imaginar como a operadora poderia favorecer os negócios televisivos do bispo.
De acordo com a publicação, a informação circula entre interlocutores do Palácio do Planalto e players de relevância no mercado de telecomunicações. Se confirmada, poderá causar um verdadeiro terremoto no setor.
Atualmente, a TV Record vive uma disputa ferrenha por audiência contra o SBT e a TV Globo. A guerra é ainda mais forte com a primeira, que conquista o segundo lugar do ibope diariamente.
VIU
ISSO?
– Americana
AT&T formaliza seu interesse pela Oi
– Rodrigo
Abreu assume o cargo de Diretor de Operações da Oi
– Lobby
do SBT e Record pode encarecer TV Paga, afirma colunista
Mesmo com dívidas e em recuperação judicial, a Oi pode ser um negócio estratégico para diversos empresários. A operadora tem a maior infraestrutura de fibra ótica do país, com mais de 360 mil quilômetros de extensão.
Outro fato que tornou a empresa mais atrativa para investimentos foi a aprovação da PLC 79, que fará a tele migrar do modelo de concessão para o de autorização na telefonia fixa.
Obrigações como a manutenção de orelhões públicos, que queimavam os caixas, também deixarão de ser impostas.
[ATUALIZAÇÃO – 24/09 9h35]
Em nota para o Minha Operadora, a assessoria comunicou que responde apenas pela Igreja Universal do Reino de Deus e não tem relação com o assunto mencionado na matéria.
Com informações do portal Crusoé