22/12/2024

Usuários em diversas cidades relatam falha na rede da Claro

Clientes das regiões sul, sudeste, nordeste e centro-oeste não conseguem realizar ligações ou acessar internet da Claro; Vivo também enfrenta problemas.

Na tarde desta sexta-feira, 6, clientes da Claro estão enfrentando problemas com a telefonia e internet da operadora. Segundo o DownDetector, site que registra instabilidade em serviços digitais, usuários das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Brasília, Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Salvador, Curitiba, entre outras, estão enfrentando problemas para utilizar serviços móveis.

A falha começou por volta das 15h (horário de Brasília). Pelos comentários dos usuários, as chamadas ficam caindo frequentemente e a conexão 4G está oscilando ou está muito lenta. O DownDetector recebeu mais de 5000 reclamações em pouco mais de uma hora.

Mapa do DownDetector identificando as cidades que apresentam a falha da Claro

Em 20 de agosto, a Claro sofreu uma pane parecida, com relatos de problemas de sinal e instabilidade da internet móvel oferecida pela operadora.

VIU ISSO?
–> Claro muda novamente regulamento do Claro flex
–> Claro deve ser a primeira operadora com recarga via criptomoedas
–> ‘Agora, NET está na Claro’, diz novo comercial da operadora

O site indicou ainda que a Vivo também enfrenta dificuldades em seu serviço de internet móvel. Desde as 7h da manhã clientes das regiões sudeste, centro-oeste e nordeste estão relatando problemas, com um pico maior às 15h. “Dados móveis sem funcionar em boa parte da cidade, Mogi Mirim/SP”, comentou um usuário.

Procurada pelo Minha Operadora, a Claro informou que está ciente do ocorrido e que está apurando a causa da falha.

Até o momento da publicação desta matéria, a Vivo não deu retorno sobre os problemas relatados.

ATUALIZAÇÃO [06/09/2019 – 17H23]

A Claro emitiu um comunicado sobre a falha:

“A Claro informa que seus serviços operam dentro da normalidade. Na tarde desta sexta-feira (06), por volta das 15h, alguns clientes podem ter percebido instabilidades devido a uma oscilação na rede móvel da operadora. As equipes técnicas da companhia atuaram rapidamente no caso e os serviços foram restabelecidos no menor tempo possível.”

6 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários