Consumidora alega que sua fatura tem o valor de R$ 45, mas recebeu uma com valor abusivo.
A pensionista Luiza Maria da Silva, de 97 anos, moradora de São Paulo, levou um baita susto com a Vivo nos últimos dias. Como consumidora, a filha dela, Maria de Fátima, alega que o contrato com a operadora tem o valor de R$ 45. Entretanto, em abril, foi enviada uma fatura com o custo de R$ 2.000.
Depois de ligar e cobrar por explicações pela cobrança abusiva, Maria de Fátima contou que a empresa prometeu a correção dos valores e disse que tomaria as devidas providências pelo ocorrido.
No entanto, a conversa foi em vão, de acordo com o relato. Em maio, o absurdo se repetiu e foi ainda maior. Uma conta no valor de R$ 5.000 foi enviada para a residência da pensionista, que é assinante do pacote básico de serviços da Vivo.
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Para piorar, a linha da idosa foi cortada. A filha explica que tem a necessidade da telefonia para saber notícias da mãe. “Se ela passar mal ou algo do tipo, como vou saber?”, questiona.
Procurada, a operadora conta que a reclamação foi solucionada e a fatura da consumidora foi devidamente corrigida. A Vivo se colocou à disposição para resolver questões como essa em todos os seus canais de atendimento.
Maria de Fátima disse que o problema só foi resolvido com a ajuda do Defesa do Cidadão.
Com informações do Agora São Paulo