Cidade de Lajeado foi contemplada com a fibra ótica da operadora nos últimos dias.
Nos últimos dias, a Vivo inaugurou sua fibra ótica na cidade de Lajeado, interior do Rio Grande do Sul. A partir de agora, os moradores do município poderão contar com planos de banda larga que possuem até 300 mega de velocidade, além dos serviços de TV por assinatura pela mesma rede (IPTV), com imagem, som e conectividade de qualidade superior.
A operadora vai atender clientes residenciais e empresas de todos os portes com os novos serviços. Os bairros contemplados foram: Montanha, Florestal, São Cristóvão, Universitário, Carneiros, Alto do Parque Americano, Centro e Moinhos.
Os moradores da cidade podem aproveitar, inclusive, algumas ofertas para novos clientes. Todos que aderirem ao plano com 100 mega levam o dobro de velocidade por 12 meses. Os clientes corporativos que contratarem o Vivo Total ganham pacote de 300 mega e o dobro da franquia de dados no celular.
VIU
ISSO?
– Telefónica
Vivo se interessa na compra da Oi
– Pós-pago
da Vivo agora tem roaming internacional
– TIM
e Vivo anunciam compartilhamento de redes 2G e 4G
Só no sul do país, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões para expandir sua atuação. José Carlos Rocha Junior, diretor regional sul da Telefônica, explica que tudo é analisado. Desde a necessidade da população até o IDH. Os investimentos são feitos nos centros urbanos e fora deles.
No Rio Grande do Sul, cidades como Cachoeira do Sul e Ijuí também já estão 100% fibradas. A expansão se estende ao interior do Paraná, que teve as cidades Apucarana, Toledo e Campo Mourão com rede FTTH.
Em 2019, as cidades de Concórdia, Mafra e São Bento do Sul, em Santa Catarina, também passaram a contar com os serviços de fibra ótica da operadora.
Segundo a Vivo, trata-se da maior expansão de rede feita na América Latina. Os investimentos previstos para todo o Brasil até 2020 atingem R$ 26 bilhões.
Com informações do Revista Amanhã e Tudo Celular