Operadora venceu em todos os indicadores e consolidou sua liderança no desempenho de internet fixa no país.
E a Vivo roubou a coroa para si no novo teste da nPerf. Com um aumento de 17 Mb/s na velocidade de download, a operadora venceu em todos os indicadores e teve sua banda larga fixa classificada como a melhor do Brasil.
Em média, a empresa da Telefônica registrou 51.39 Mb/s na velocidade de download e 27.52 Mb/s de upload. Na latência (tempo de resposta), foram 45.70 ms.
Os dados são do primeiro semestre de 2019. O site contabilizou um total de 2.719.538 análises realizadas pelo velocímetro.
A nPerf é um teste de velocidade único, com um algoritmo que permite calcular taxa de bits baixadas e carregadas, assim como a latência das conexões em análise. Há compatibilidade com todas: ADSL, VDSL, cabo, fibra ótica, satélite, wi-fi, wimax, celular e outras.
VIU
ISSO?
– Pós-pago
da Vivo agora tem roaming internacional
– Nova
campanha da Vivo destaca abrangência e 4.5G
– Assinante
Vivo tem preço exclusivo para assistir NFL
A plataforma, inclusive, é parceira do Minha Operadora e disponibiliza um teste que você conferir aqui.
Pelas análises, a Claro NET pode ser considerada a maior concorrente da Vivo. A operadora tem a vice-liderança nos resultados e melhor sua velocidade de download e latência no comparativo com 2018.
Ambas, respectivamente, registraram 47.45 Mb/s e 45.81 ms. Entretanto, é necessário que a empresa melhore sua taxa de upload, que registrou a média de 7.27 Mb/s.
Na terceira posição, a Oi ficou uma média de 11.55 Mb/s em download, 2.44 de upload e 78.42 ms na latência.
Nas considerações, a previsão é que a Claro e Vivo entrem em uma disputa pelo topo do ranking, nos próximos meses. As velocidades de download aumentaram em média 43% desde 2018.
A velocidade média de download no Brasil foi de 42 Mb/s.
Com informações do Barômetro nPerf