Empresas de telecomunicações devem registrar uma melhora nos resultados operacionais do terceiro trimestre de 2019.
De acordo com a equipe de análise do banco Safra, TIM e Vivo devem apresentar melhoras nos resultados trimestrais que serão apresentados em novembro. No entanto, uma delas deve ter performance superior.
Para a Telefônica Brasil (Vivo), a base de telefonia pós-paga pode ser a grande responsável pelo aumento, no comparativo anual. A previsão é que tenha um crescimento de dois pontos percentuais nas receitas de serviços móveis.
A venda de aparelhos também pode ser uma influência positiva nos lucros da marca, de acordo com os analistas Luis F. Azevedo e Silvio Dória. O aumento pode ser de 39,1% e compensar a queda na telefonia fixa.
Já o EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) pode passar para 36,2%.
VIU
ISSO?
– Vivo oferece até 110GB de internet para quem solicita
portabilidade
– Rumor: TIM ainda pode tentar barrar compra da Nextel pela Claro
– TIM Beta envelheceu? Exclusividade do plano não é mais a mesma
No entanto, a concorrência pode se sair melhor, de acordo com o Safra. E a concorrente mencionada é a TIM, que provavelmente terá uma boa performance no controle de despesas.
A companhia da Telecom Itália deve ter um crescimento nas receitas de serviços móveis e um aumento considerável nas vendas, se for fazer um comparativo anual de resultados da operadora.
Há uma porcentagem de aumento estimada em 2,1% nas vendas. Já o EBITDA pode alcançar R$ 1,7 bilhão e crescer 5,8%.
O processo de digitalização pode ter favorecido a boa performance da tele, que tem um lucro projetado R$ 563 milhões. Crescimento de 45,1% no comparativo anual.
Com informações da Money Times