Plataforma se consolida cada vez mais como uma forte concorrência para a Netflix.
Na última segunda-feira, 01, os fãs e assinantes do Amazon Prime Vídeo foram pegos de surpresa com a aparição da Capitã Marvel no catálogo do streaming. O filme pertence a Marvel Studios, que é de propriedade da Disney. Antes disso, o estúdio do Mickey não tinha contrato com a plataforma e nenhuma produção sua estava disponível por lá.
Algumas horas depois, surgiu a informação de que a empresa firmou um contrato de licenciamento com a gigante produtora audiovisual de Hollywood. A partir de agora, sucessos da Pixar, Marvel e todos os outros da Disney entrarão no catálogo do Prime Vídeo.
A notícia pode ter surgido como uma verdadeira bomba para os executivos da Netflix. A gigante VOD disponibilizava os filmes do estúdio, mas com o devido prazo estabelecido, em respeito a exclusividade das plataformas de venda priorizadas pela Disney.
O contrato tem validade de um ano por toda a América Latina e pode ter efeitos negativos na principal concorrente da Amazon no Brasil, que é a Netflix. Afinal, a empresa conhecida como a “casa do Mickey” detém as maiores bilheterias do mundo.
Suas produções possuem força suficiente para atrair muitos assinantes para o Amazon.
VIU
ISSO?
– Começam as inscrições para o streaming Disney+
– Plano básico do Disney+ terá 4k e suporte para 7 perfis
– Amazon Prime Vídeo ganha combo imperdível para bater Netflix
No entanto, isso representa uma notícia ruim para os que aguardam ansiosamente pelo Disney+? Não necessariamente. Enquanto o streaming oficial da empresa não chega ao Brasil, os fãs poderão curtir os sucessos Prime Vídeo.
É importante lembrar que a plataforma Disney+ priorizará conteúdo para toda a família.
Nos EUA, o Hulu será a casa das produções “adultas” produzidas pela Disney. Se o serviço não aterrissar no Brasil, o Amazon Prime Vídeo poderá ser o lar dos filmes e séries que estão disponíveis pelo catálogo do Hulu no exterior.
Entre os lançamentos que vão ilustrar a plataforma da Amazon em breve, estão fenômenos como Toy Story 4, Vingadores Ultimato, Rei Leão, WiFi Ralph e outros arrebatadores sucessos de bilheteria que saíram dos cinemas há pouco tempo.
As séries também estarão em alta na plataforma com a chegada de sucessos como Grey’s Anatomy, How I Met Your Mother, The Walking Dead, American Horror Story e outras.
Algumas dessas, inclusive, pertenciam a FOX e se tornaram propriedade da Disney com a compra do estúdio.
As produções já começaram a ser disponibilizadas e serão liberadas aos poucos, até setembro de 2020.
Os fãs poderão assistir via Smart TV, tablet, smartphone e até mesmo fazer download para acesso offline.
Recentemente, o Prime Vídeo passou a integrar o pacote do Amazon Prime, que é ofertado por R$ 9,90 e oferece acesso às plataformas de ebooks, música online e frete grátis para compras no site, além do streaming de vídeo.
Com informações do Tecnoblog