Apesar dos números, a Vivo apresentou redução e perde participação de mercado para as prestadoras de pequeno porte.
A Anatel divulgou o balanço sobre o mercado de banda larga fixa no mês de agosto. Com a maior fatia de mercado, não há surpresas. A Claro segue na liderança, com mais de 9 milhões de domicílios atendidos, cerca de 29,3% de participação.
Logo atrás, está a Vivo. A empresa da Telefônica acumula mais de 7 milhões de clientes e uma participação estimada em 22,4% do mercado. No entanto, a operadora ainda perde em participação para as prestadoras de pequeno porte.
O grupo das PPP’s oferta banda larga para 9.195.290 domicílios, o que garante uma participação de 28,3% no mercado. No comparativo, o as pequenas prestadoras possuem o maior crescimento de todos.
VIU
ISSO?
– Claro
aumenta investimentos em fibra ótica
– Banda
larga móvel da Claro é a mais rápida do Brasil
– Banda
Larga Fixa cresce sustentada pelas PPP’s
Há um aumento de 2.248.237 novos contratos no número. A Claro registrou uma adição de apenas 309.806.
Em redução, Vivo e Oi apresentaram as maiores com 311.571 e 511.415 clientes a menos, respectivamente. Com os números da Anatel, é natural que as operadoras façam um movimento para competir com as pequenas empresas.
Separadas, elas representam menos de 5% de cada mercado de varejo em telecomunicações. Mas atingem regiões distantes, muitas vezes não atendidas pelas grandes operadoras.
Nos tempos atuais, é natural um movimento da Claro, Oi e Vivo para expandir seus serviços de banda larga em cidades mais distantes de capitais.
Com informações da Anatel