22/12/2024

Continua a redução no número de assinantes das TVs pagas

Todas as prestadoras apresentaram quedas no mês de agosto, de acordo com os últimos dados da Anatel.

Ilustração: Homem assistindo TV
Imagem: Divulgação

O alerta continua para as TVs por assinatura no Brasil. De acordo com a última divulgação da Anatel, referente ao mês de agosto, o número de assinantes das TVs pagas apresenta redução contínua.

A informação não soa como uma novidade para o público, que já acompanha a diminuição do mercado há muitos meses.

Algumas empresas e analistas atribuem a queda ao momento de crise econômica por qual passa o Brasil, já que os cancelamentos são oriundos de famílias mais afetadas pela situação do país.

Entretanto, a divergência surge daqueles que acreditam no streaming como o grande vilão da TV por assinatura, já que os mesmos apresentam preços menores, variedade e conteúdo a escolha dos assinantes.

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Ao todo, o Brasil somou 16.346.446 domicílios com TV paga em agosto. No comparativo anual, a perda é de 1.505.120 contratos, cerca de 8,43% em diminuição.

A Claro net tv continua com a maior fatia do mercado e detém 49,38% com 8.071.921 contratos. A SKY surge na segunda colocação com 4.890.307 e 29,9% de participação.

Nas duas últimas posições, estão Oi e Vivo respectivamente com 9,51% e 8,61% do mercado.

Todas as prestadoras apresentaram queda no número de assinantes, de acordo com o gráfico abaixo.

São Paulo conta com o maior número de clientes e Roraima com o menor.

Com informações da Anatel

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