Executivo da América Móvil teria confirmado o interesse da operadora pela empresa carioca.
E continua a novela em torno da atual situação da Oi. Por mais que a tele carioca tenha descartado qualquer rumor sobre um possível fatiamento ou venda, um executivo da América Móvil acaba de passar outra perspectiva sobre o assunto.
Durante a teleconferência que apresentou os resultados trimestrais da dona da Claro, o membro do grupo teria afirmado: “Claro que estamos interessados em fazer algo com a Oi no Brasil”.
Nos últimos dias, surgiu até mesmo um rumor de que a Telefónica, controladora da Vivo, negociava uma oferta conjunta com a América Móvil e a Telecom Itália, da TIM, pelos ativos da Oi.
Entretanto, a gigante espanhola negou qualquer negociação dessa natureza. Agora, com essa nova especulação, será que a companhia estuda fazer uma proposta pelos ativos da tele carioca?
VIU
ISSO?
– Claro
aumenta investimentos em fibra ótica
– Receita
da Claro cresce 1,7%, mas lucro da América Móvil cai
– América
Móvil almeja parceria com pequenos provedores no Brasil
A Oi destacou nos últimos meses que segue focada no seu plano estratégico para recuperação do caixa negativo. Eurico Teles e Rodrigo Abreu, respectivamente presidente e diretor de operações, negaram qualquer intenção de venda ou fatiamento de operações na marca.
Mas qual seria o posicionamento diante de uma boa proposta? Será que a Oi poderia cogitar vender sua operação móvel para fortalecer sua atuação via fibra ótica?
Pela atual conjuntura, parece o caminho mais pertinente, caso a companhia tenha algum interesse nesse tipo de negociação.
Mas acenar para um acordo pode não necessariamente significar venda de ativos. É necessário aguardar as próximas jogadas das duas companhias para entender qual posicionamento será estratégico para ambas.
Com informações da Reuters