Executivo assume cargo deixado por Fulvio Conti em setembro.
Salvatore Rossi é o escolhido para assumir a presidência da Telecom Itália, controladora da TIM. O executivo ocupa o cargo deixado por Fulvio Conti, que renunciou em setembro. Michele Valensise assumia o posto interinamente até a nova nomeação.
Conti ocupava o posto desde maio de 2018 e sua entrada foi uma indicação da gestora de recursos americanos Elliott, controladora do conselho.
Agora, é a vez de Salvatore Rossi assumir o comando. O profissional terá a missão de promover um clima construtivo e colaborativo entre o grupo francês Vivendi e americana Elliot, ambas acionistas majoritárias da companhia.
VIU
ISSO?
– Fulvio
Conti deixa presidência da TIM
– Telecom
Italia pretende fazer cisão de seus ativos
– Telecom
Italia irá expandir acordo de compartilhamento de rede 5G
O executivo é ex-diretor do Banco da Itália (central do país) e foi aprovado por unanimidade no Conselho de Administração da empresa.
No entanto, a indicação ainda será submetida aos acionistas e a previsão é que isso ocorra no primeiro semestre de 2020.
As duas controladoras da Telecom Itália supracitadas possuem a intenção de recuperar as ações da companhia na Bolsa de Milão e realizar a fusão da rede de fibra ótica com a da Open Fiber, empresa do governo italiano.
Com informações da ISTOÉ