Empresa de telecomunicações vai pagar uma cifra milionária para garantir exposição durante as transmissões de futebol da maior rede de televisão do Brasil.
A Vivo, maior operadora de telefonia celular do país, foi confirmada pela TV Globo como uma das patrocinadoras do “Futebol 2020”. O anúncio foi feito durante o Jornal Nacional deste sábado (26) e repetido durante o Esporte Espetacular de domingo (27).
A operadora vai dividir o espaço com inserções publicitárias de outras cinco empresas: Ambev, Chevrolet, Itaú, Casas Bahia e Hypera Pharma. Todas essas empresas já são patrocinadoras das transmissões de futebol da Globo durante o ano de 2019.
Para aparecer como patrocinadora nas 85 partidas de futebol que serão transmitidas pela Globo em 2020, a Vivo fechou um contrato de R$ 307 milhões. Isso equivale a R$ 3,61 milhões por jogo. Além da televisão, o acordo inclui também a parte de mídia digital, como aparições no site globoesporte.com e no Globoplay.
VIU ISSO?
–> Como assinar o Premiere com a operadora para ver jogos de futebol
–> Assinante Vivo tem preço exclusivo para assistir NFL
–> Telefónica, dona da Vivo, compra transmissão do futebol espanhol
De acordo com reportagem veiculada no programa “Esporte Espetacular”, mais de 186 milhões de brasileiros torceram pelos seus times na Globo, e dessa audiência, 53% é formada pelo público feminino. E uma curiosidade: a maior audiência de um jogo de Copa do Mundo de futebol feminino em todo o planeta foi registrada na transmissão da Globo de Brasil e França. Mais de 50 milhões de brasileiros telespectadores.
“Os clubes faturaram R$ 5 bilhões, desses, R$ 2 bilhões eram direitos de transmissão, que é a maior fonte de receita [dos times]. Maior do que venda de jogador, maior do que patrocínio, bilheteria e sócio torcedor. A maior fonte de financiamento de futebol brasileiro é a televisão”.
– Rodrigo Campelo, especialista em Negócios do Esporte.
“Acho que o futebol também está evoluindo na forma que a gente assiste o futebol. Não é mais só sentado. As pessoas também assistem o futebol interagindo e muitas vezes o smartphone é a forma de interagir durante o futebol”.
– Márcio Fabbris, vice-presidente de Marketing e Vendas da Vivo.
Vivo também patrocina a Seleção Brasileira
A operadora Vivo também é patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol (masculina, feminina e de base). O contrato com a CBF teve início em 2005 e vai até o ano de 2023.