Chip A13 Bionic é o grande destaque do modelo e garante a vantagem para o smartphone da Apple.
Quem acompanhou o lançamento do iPhone 11 sabe que o anúncio da Apple foi repleto de polêmicas e insatisfações. O design não agradou e as novidades do aparelho não soaram tão exclusivas ou inovadoras por conta do que a concorrência já oferece no mercado.
Entretanto, chegou a hora dos testes e o cobiçado lançamento da maçã não fez feio. O maior destaque do smartphone é o poderoso chip A13 Bionic, que garante uma performance sonhada por qualquer fã de tecnologia.
A medição foi feita pelo site especializado Anandtech. No SPECInt2006, medidor da capacidade de processamento em cálculos matemáticos com números inteiros, o chip da Apple venceu CPUs premium da Intel e AMD.
O A13 fez 52,82 pontos contra 54,28 do Core i9 9900K e 49,02 do Ryzen 9 3900X. Resultados impressionantes, já que colocam o smartphone para concorrer com PCs de alta capacidade.
De volta ao comparativo entre celulares, da geração anterior para a atual há um ganho de 20% em processamento.
VIU ISSO?
– Edições do iPhone 11 já estão disponíveis pela TIM
– Apresentação do iPhone 11 pela Apple gera ‘chuva de memes’
– iPhone 11 não funciona no 4G de 700 MHz do Brasil
Ao lado do Asus ROG Phone 2 (eleito o Android mais rápido do mundo), o iPhone consegue dobrar a pontuação do aparelho no teste WebXPRT, simulador de acesso à internet.
O poderoso aparelho da Asus vem equipado com o Snapdragon 855 Plus, um dos melhores processadores que a Qualcomm oferece no momento.
No aprendizado de máquina e inteligência artificial, o iPhone 11 perde para o Galaxy S10 Plus com Exynos 9820 em uma categoria, mas vence em outras três. O aparelho da Apple também leva vantagem em testes computacionais e gráficos.
A 11ª geração do iPhone deixou até mesmo o elogiado OnePlus 7 Pro para trás nos testes realizados.
O A13 Bionic é composto por seis núcleos de processamento. Eles foram construídos em um processo de sete nanômetros, também conhecido com o CPU da Apple. A velocidade atingida é de 2,65 GHz nos núcleos de performance e 1,8 GHz nos outros.
Com informações do TechTudo