Em visita ao estado, Eurico Teles e Rodrigo Abreu adiantaram que cidades como Caxias do Sul, Novo Hamburgo e outras vão receber a rede FTTH da Oi.
A conexão de ultra velocidade da Oi, via fibra ótica, segue a todo vapor em sua expansão Brasil afora. Em visita ao Rio Grande do Sul, o presidente da companhia Eurico Teles e o diretor de operações Rodrigo Abreu adiantaram as novidades para a região.
Na agenda, os executivos visitaram as lojas, participaram de reuniões com gerentes e diretores regionais e alinharam as diretrizes com os 664 colaboradores da tele carioca na sede da marca no estado, em Porto Alegre.
Só na região, a Oi conta com 3,7 milhões de clientes, com destaque para a telefonia móvel que concentra 1,7 milhão. A banda larga tem 400 mil, com 40 mil na fibra ótica.
Na ocasião, Teles destacou que a Oi fez um reforço nos investimentos para o Rio Grande do Sul. No comparativo anual, o aumento de recursos é estimado em 59%. A Oi Fibra será levada para mais sete cidades.
VIU
ISSO?
– Fibra
ótica da Oi já está em 76 municípios
– Novo
plano estratégico da Oi destaca expansão da fibra ótica
– Rock
in Rio amplia número de vendas da Oi
“Nossa companhia está reforçando os investimentos no estado, com um aumento de recursos de cerca de 59% esse ano em relação ao mesmo período do ano passado. Já temos cobertura 4.5G em Porto Alegre e estamos expandindo o nosso serviço Oi Fibra, com internet de alta velocidade de alta velocidade de 200 mega para mais sete cidades, incluindo a capital, Caxias e Novo Hamburgo”, complementou Eurico.
Só em 2019, o investimento destinado para o Sul foi de R$ 539 milhões. A fibra ótica está presente nas cidades: Porto Alegre, Alvorada, Canoas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Viamão, Blumenau, Rio do Sul, Curitiba, Almirante Tamandaré, Colombo e São José dos Pinhais.
Em recuperação judicial e com resultados negativos, a Oi segue um plano estratégico no qual a fibra ótica é o grande pilar para recuperar o caixa da companhia. A rede de FTTH da operadora já está em 76 municípios no Brasil e oferece conexões de até 200 Mbps.
O serviço já tem quase 500 mil clientes e os investimentos foram direcionados para levar a conexão para mais cidades brasileiras.
Com informações do AGORA no RS