Negócios da operadora cresceram em 50% com a participação no maior festival de música e entretenimento do mundo.
Durante a realização do Rock in Rio, a venda de serviços como banda larga via fibra ótica, e TV por assinatura cresceu em 50% no site da Oi. A operadora foi a principal fornecedora de infraestrutura de telecomunicações para o festival e aproveitou a oportunidade como uma verdadeira vitrine de seus serviços.
Uma novidade que pode ter chamado a atenção do público foi a conexão Wi-Fi gratuita disponibilizada por toda a Cidade do Rock. Mesmo com algumas instabilidades, a internet atingiu velocidades de 210 Mbps na parte em que se localizava a Oi GamePlay Arena by Game XP.
A empresa instalou 56 quilômetros de fibra ótica no evento para conseguir mostrar todo o potencial da conexão. Para manter a estabilidade, 550 hotspots foram instalados e sete antenas foram posicionadas para atender a todo tipo de demanda, com inclusão do 3G e 4G.
O 5G também fez parte das demonstrações da operadora, que fez ativações e disponibilizou a quinta geração da conexão móvel para colaboradores e convidados fazerem uma degustação.
VIU
ISSO?
– Wi-Fi da Oi no Rock in Rio registra 14,7 mil conexões simultâneas
– Show de Anitta registra maior tráfego de dados do Rock in Rio
– Wi-Fi gratuito da Oi no Rock in Rio atinge velocidade de 210 Mbps
Não é a primeira vez que a marca investe em grandes eventos. Só em 2019, a Oi esteve presente na Game XP, Rock in Rio e tem presença confirmada na Comic Con Experience 2019.
A marca atualmente enfrenta uma delicada situação com a recuperação judicial, aumento da dívida e caixa negativo, de acordo com os últimos resultados divulgados.
Entretanto, a grande estratégia para se levantar é investir na expansão da fibra ótica, ampliar a qualidade da telefonia e vender ativos não estratégicos para gerar lucro.
Os investimentos nos grandes eventos que ocorrem no Brasil têm se provado eficientes para a Oi, se formos analisar os bons resultados que o Rock in Rio gerou para a empresa. Entretanto, a tele soube exibir os produtos certos na vitrine para conseguir ampliar suas vendas.
Tanto o Rock in Rio quanto a Comic Con Experince entram na lista dos maiores eventos do mundo, em seus respectivos segmentos, graças aos resultados conquistados em número de público e outros.
A Game XP, um derivado oriundo da união dos dois supracitados, também já é mencionada como o maior game park do mundo.
Tudo indica que a Oi conquistou um lugar precioso como a principal fornecedora dos grandes eventos do Brasil e essa pode ser uma importante estratégia para o futuro da marca.
Com informações do Estadão