Eurico Teles, atual presidente, comentou sobre sobre os rumores dos últimos meses e negou a venda da companhia.
Vítima de inúmeras especulações nos últimos dias, a Oi vive um momento financeiro delicado e ainda se encontra em recuperação judicial. Em uma recente entrevista, Eurico Teles, atual presidente da companhia, tratou de colocar fim em diversos rumores e esclareceu que o foco da operadora é no plano estratégico divulgado em julho.
No entanto, quando questionado sobre deixar o comando da empresa em dezembro, Teles não confirmou e nem desmentiu. Comentou apenas que sua preocupação é garantir a sustentabilidade futura da Oi.
O presidente da marca esclarece que tem uma missão, mas diz que será uma honra ser sucedido por Rodrigo Abreu. Com a declaração, é possível entender que a substituição é prevista para acontecer, mas as datas ainda não são de conhecimento público.
Recentemente, Abreu deixou seu cargo no Conselho da Oi para assumir a posição de Diretor de Operações nas últimas semanas. O executivo será um dos responsáveis pela execução do novo plano estratégico da operadora.
VIU
ISSO?
– Rodrigo Abreu assume o cargo de Diretor de Operações da Oi
– Analista diz que Rodrigo Abreu, ex-TIM, é um bom nome para a Oi
– Rumor: Rodrigo Abreu ainda pode substituir Eurico Teles na Oi
O ex-presidente da TIM é mencionado há meses como o futuro substituto de Eurico Teles na presidência da companhia. Entre os meses de junho e julho, os rumores garantiam que a entrada do executivo no cargo seria mais rápida que o esperado.
Mas na época, a Oi tratou de desmentir e confirmou a busca por um nome para ocupar a posição de Diretor de Operações, cargo ocupado por Abreu semanas depois.
Na entrevista, Teles e Abreu descartaram a venda da empresa, assim como o fatiamento das operações e deram fim aos rumores que fizeram as ações (OIBR3 / OIBR4) da tele enfrentarem uma verdadeira montanha-russa na bolsa de valores.
Gigantes estrangeiras como a China Mobile e AT&T foram citadas como possíveis compradoras, mas tudo foi desmentido e a própria Oi nunca fomentou os rumores.
De acordo com as palavras de Rodrigo Abreu e Eurico Teles, o foco da empresa é no plano estratégico, que envolve a expansão da fibra ótica e mais investimentos na oferta de serviços com qualidade para o consumidor final.
A venda de ativos não estratégicos também faz parte das projeções para reverter os efeitos negativos no caixa da Oi e atrair investidores.
Com informações do Convergência Digital e Teletime