Operadora conta com as parcerias da Ericsson, LG e Intel na iniciativa.
Chegou a hora do grande público experimentar uma conexão 5G e será por meio da TIM. A operadora, que já realizou demonstrações em instituições e eventos acadêmicos, levará a tecnologia para cerca de 10 lojas no Brasil.
Na unidade do Shopping Ibirapuera, em São Paulo, a degustação já está disponível. A unidade foi a primeira com a novidade, que vai se expandir para outras lojas nos próximos meses.
Para a ação, duas marcas entraram como parceiras da operadora: LG e Ericsson. A primeira forneceu seu potente smartphone LG V50, para que todos possam conhecer, na prática, o desempenho da conexão.
Já a segunda disponibilizou toda a sua tecnologia 5G para viabilizar a ação da TIM. Trata-se de uma rede comercial em fase de testes, instalada mediante licença específica da Anatel.
VIU
ISSO?
– Leilão
de 5G poderá ocorrer no segundo semestre de 2020
– TIM
fará demonstração do 5G em Campina Grande
– Xiaomi
inova com smartphone 5G e tela nas bordas e traseira
Outra parceira que merece destaque é a Intel. A marca colocou um kit de realidade virtual com um vídeo institucional para que todos conheçam o potencial da quinta geração para áreas como saúde, educação, entretenimento e outras.
“As nossas lojas são o principal ponto de contato com o consumidor e buscamos, cada vez mais, transformá-las em espaços que vão além da venda. A ideia é oferecer experiências relacionadas à inovação e pioneirismo da TIM e a demonstração do 5G vai ao encontro dessa estratégia. As pessoas poderão conhecer o potencial da nova tecnologia e entender como ela irá influenciar o seu cotidiano no futuro”, comenta João Stricker, Diretor de Sales Consumer da TIM Brasil.
Os consumidores terão até dezembro para experimentar o 5G no Shopping Ibirapuera. Até o fim do ano, a experimentação chegará em outros estados, de acordo com a previsão divulgada.
A TIM destaca a sua liderança no desenvolvimento da tecnologia. A operadora já conta, inclusive, com dois “living labs” para estudo e aprimoramento de soluções que serão potencializadas pelo 5G.
Um está localizado em Florianópolis e o outro em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais.
“O objetivo é potencializar o conhecimento da tecnologia para que a adoção ao 5G possa ser rápida e eficiente no país. Nos living labs, já estão sendo desenvolvidas soluções que podem impactar o cotidiano das pessoas e das empresas em áreas muito relevantes para o Brasil, como saúde, educação e segurança. As startups do Cubo Itaú também poderão, em breve, testar seus projetos 5G. A ideia é justamente preparar esse ecossistema de inovação para que possamos aproveitar o poder transformador da rede de quinta geração”, diz Leonardo Capdeville, CTIO da TIM Brasil.