Telefónica faz parceria com a Docomo Digital para trazer o serviço ‘direct carrier billing’ para América Latina e Brasil.
O grupo espanhol Telefónica, controladora da Vivo no Brasil, acaba de contratar a solução direct carrier billing (faturamento de serviços), da Docomo Digital. O recurso permite que os clientes paguem pelos serviços digitais da operadora por meio das lojas de aplicativos da Apple e do Google.
A primeira operadora na América Latina a receber o serviço é a Movistar Chile, subsidiária da Telefónica. Em outros países a novidade chegará em breve, inclusive na Vivo.
Esse tipo de faturamento direto via operadora é um modo de pagamento que está se tornando cada vez mais popular no mundo. Com ele, é possível realizar transações mais rápidas por meio da App Store e Google Play.
A Docomo vê um grande potencial na região. Segundo relatório da empresa, quase metade da população latino-americana não possui conta em bancos e pouco mais de 1/5 tem cartões de crédito.
VIU ISSO?
–> Pacotes de internet do Vivo Easy ficam mais baratos
–> Comercial da Vivo alerta para o uso demasiado da tecnologia
–> VivoCar já está disponível para clientes
O pagamento pelo celular permitirá que milhões de clientes contratem serviços digitais da operadora.
A única coisa necessária para confirmar os pagamentos é um dispositivo com um cartão SIM da operadora. O faturamento pode ser feito em qualquer computador, tablet, smartphone ou TV Smart.
“A Telefónica está focada em oferecer novas oportunidades aos nossos clientes para acessar a melhor experiência digital. Tudo isso apoiado por nosso ecossistema digital aberto, simples, seguro e transparente”, diz Fabio Bruggioni, diretor de plataformas digitais da companhia.