Operadora saiu vitoriosa no ‘Folha Top of Mind 2019’ ao lado da SKY e Samsung.
Se teve um grande destaque no “Folha Top of Mind 2019”, foi a Samsung. A fabricante coreana levou cinco troféus. Na parte de comunicação, Vivo e SKY também foram contempladas. A primeira por telefonia e banda larga, a segunda pela TV por assinatura.
A Samsung foi citada por 48% dos entrevistados como referência em smartphones e tablets. As categorias de confiança, performance, inovação, aparelho de TV também foram dominadas pela marca.
É um índice histórico para a coreana, que apesar de ter uma passagem vitoriosa pela premiação, aumentou o número de conquistas.
Em TV por assinatura, a SKY continua como a líder na premiação. Com inclusão de 2019, a empresa acumula oito vitórias no “Folha Top of Mind” e foi muito lembrada pelos mais jovens na atual edição, a faixa de 25 a 34 anos.
VIU ISSO?
–> Vivo
é uma das marcas mais amadas do Brasil, segundo pesquisa
–> Vivo
é premiada no WEPs Brasil por empoderamento feminino
–> Oi
leva três troféus no ‘Prêmio Marketing Contemporâneo 2018’
No entanto, desde 2017, a companhia registra uma queda nas citações de entrevistados, conforme mostra o gráfico abaixo. Será que o caminho está mais fácil para as concorrentes atingirem o topo?
Em telefonia e banda larga, a Vivo segue vitoriosa. A operadora se posiciona como um hub digital e se concentra na oferta de serviços que vão além da conectividade, de acordo com as palavras da diretora de imagem e comunicação Marina Daineze.
A empresa da Telefônica é mais mencionada entre os mais ricos, classe A e B. É também a maior vencedora da categoria, com um histórico estável.
Atrás da Vivo, a Oi acumula 13% e a Claro net 11%.
Na telefonia celular, a empresa da Telefônica teve sua 13ª vitória em 17 edições. A grande cobertura da internet móvel é atribuída ao bom desempenho da operadora na premiação. Atrás está a TIM com 31%, Claro e Oi com 18%.
Entretanto, dessa vez, a marca apresentou uma queda, mostrada no gráfico:
Com informações de Folha de São Paulo