Operadoras unirão forças para ampliar serviço de banda larga via satélite no Brasil.
Nesta sexta-feira, 29, foi publicada no Diário Oficial da União o aval da operação conjunta entre a Hughes e Yahsat, com o objetivo de oferecer serviços de banda larga via satélite para os mercados residencial, comercial, corporativo e governamental.
Os membros do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por unanimidade, aceitaram a criação de uma joint venture entre as duas empresas para prestar os serviços de comunicação multimídia (SCM) no país.
Atualmente, a Yahsat atua no mercado de varejo e atacado, a Hughes presta serviços em residências, clientes corporativos e governamentais.
A anuência permite a mudança do controle societário indireto entre as empresas, além da transferência das outorgas de serviços de telecomunicação e de direito de exploração de satélite brasileiro.
VIU ISSO?
–> Yahsat completa um ano de operação no Brasil
–> Operadora Hughes, dos Estados Unidos, vai oferecer internet no Brasil
–> Anatel autoriza que operadoras atendam escolas rurais via satélite
“Sustentam que a união das experiências que cada um possui nos respectivos segmentos que atuam proporcionará a oferta de serviços mais qualificados e competitivos, com potencial para estimular a eficiência e introduzir novos desafios ao mercado”, resume a Anatel.
Em setembro, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a união das duas empresas, por não enxergar riscos à competição ou concentração de mercado.
Com informações de Convergência Digital.