Operadora esteve por trás da última ‘Prova do Fazendeiro’ promovida pela atração.
Nos últimos dias, inúmeros usuários do Twitter acusaram o modelo Lucas Viana de um suposto assédio contra a ex-bbb Hariany Almeida no reality ‘A Fazenda’. Com isso, diversas hashtags foram levadas aos trending topics da rede social e fãs pediram, massivamente, a remoção do candidato.
Sem sucesso após uma exibição que não teve um pronunciamento da emissora, os espectadores do reality procuraram o perfil oficial da Oi, patrocinadora oficial, que manifestou um repudio ao ocorrido e comunicou que pediu providências.
Novamente, os responsáveis pela atração não emitiram qualquer posicionamento ou tomaram atitudes. Mas, ao que tudo indica, a relação com a Oi não azedou.
A marca possui um envolvimento completo com a atração. Marcos Mion, o apresentador, é o garoto propaganda oficial do plano pós-pago da prestadora, que também patrocina a atração da TV Record.
VIU
ISSO?
–> Oi
manifesta repudio por suposto assédio em ‘A Fazenda’
–> Oi
pediu providências à Record por assédio em A Fazenda 11
–> Black
Friday: Oi oferta plano móvel de 100 GB por R$ 99,90
Na última terça-feira, 26, foi exibida a “Prova do Fazendeiro” com três participantes. Entre eles, os dois envolvidos na polêmica: o ex-casal Lucas Viana e Hariany Almeida. Na atividade, os três precisavam encontrar quantos GBs a Oi oferecia em sua oferta para a Black Friday 2019.
O modelo Lucas Viana foi justamente quem saiu vencedor na prova que envolvia uma ação promocional com a operadora.
A divulgação parece ter surtido efeito com a marca. Às 23h, quando o programa estava no ar, o termo “Oi 100GB” registrou um pico de buscas no Google.
No entanto, a repercussão que envolveu a marca e o reality não foi positiva. Confira algumas reações:
Para a Black Friday 2019, a Oi aposta em um plano pós-pago que oferece 100 GB dados móveis, com ligações ilimitadas e aplicativos como Netflix, YouTube e outros sem descontar da franquia. O valor cobrado é de R$ 99,99.
Não é a primeira vez que a empresa se posiciona a respeito das polêmicas que envolvem o nome do reality show. Em setembro, o participante Phellipe Haagensen roubou um beijo de Hariany Almeida e os espectadores pediram a expulsão.
A Oi também pediu providências e na ocasião, a produção do reality acatou com todos os pedidos. Além das duas repercussões sobre assédio, o programa passou por um episódio de racismo recentemente.
A participante Sabrina Paiva ouviu um funcionário do local mencioná-la por um termo racista. No dia seguinte, a emissora anunciou a demissão do responsável pela ofensa.