Estudo também apontou que brasileiros consideram o tamanho do catálogo como um dos pontos mais importantes na escolha da plataforma de streaming.
A consultoria Business Bureau (BB) acaba de divulgar um estudo que aponta que oito em cada dez residências brasileiras têm acesso à conteúdo sob demanda, independentemente da plataforma utilizada. Os dados foram coletados em setembro, outubro e novembro de 2019.
O estudo também constatou que para 81% dos usuários, a quantidade de títulos é um fator relevante nos serviços de streaming.
Nesse sentido, ao somar filmes e episódios de séries, a pesquisa demonstrou que a Claro recebe destaque, com 64.597 títulos disponíveis. Em seguida, aparecem no ranking a Globoplay (33.803), Netflix (33.700), Globosat Play (29.441) e Vivo Play (21.315).
A consultoria também revelou a tendência atual das operadoras de liberar canais ao vivo nas plataformas de vídeo sob demanda, permitindo que os assinantes assistam ao conteúdo da TV em qualquer tela.
VIU ISSO?
–> UFC lança serviço de streaming gratuito e exclusivo para o Brasil
–> Globoplay anuncia assinatura anual
–> Primeira novela da Netflix já pode estar em produção
Nesse quesito, novamente a Claro sai na frente, com o NOW liderando o ranking com 66 canais ao vivo, seguido do Vivo Play (58), Sky Play (12) e Oi Play (9).
Quanto aos tipos de conteúdo, a BB New Media Essentials realizou pesquisas em domicílios com assinantes de banda larga que utilizam plataformas de conteúdo online e descobriu que 80% usuários do Claro Vídeo valorizam as séries disponíveis e no NOW 82% dos clientes gostam dos filmes da plataforma.
O estudo da Business Bureau analisa a oferta, preços, dispositivos, entre outras variáveis de mais de 250 plataformas online. Além disso, a consultoria coleta dados de consumo dos diferentes tipos de usuários, como frequências e quais atributos mais valorizados em cada uma delas.
Com informações de TelaViva.