Consumidora começou a receber faturas com valor acima do acordado e foi considerada como inadimplente.
Uma portabilidade malsucedida vai custar R$ 5 mil para os cofres da Claro. A indenização será paga a uma cliente de Cascavel, no Paraná, que fez a migração de prestadora nos serviços de telefonia e TV por assinatura que possuía e enfrentou uma série de problemas no processo.
A consumidora era atendida por uma operadora e recebeu a visita de um vendedor da empresa concorrente, que prometeu os mesmos serviços pelo valor de R$ 99 por mês. A portabilidade ficaria a cargo da própria companhia, sem custos ou esforços da cliente.
Com a insistência, a proposta foi aceita e a consumidora acreditou que a empresa cuidaria de todos os trâmites do processo de portabilidade. Foi aí que surgiu o grande problema.
VIU
ISSO?
–> Claro
não cumpre oferta prometida para quem tenta mudar de operadora
–> TIM
é condenada por falha em portabilidade
–> Claro,
TIM e Vivo pagam juntas indenização por falha em portabilidade
Assim que recebeu a primeira fatura, o valor era muito diferente do acordado na aquisição. Conforme os meses se passaram, os custos do plano ficaram ainda maiores. A dívida chegou em R$ 942,98.
Por conta disso, o nome da cliente foi incluído no cadastro de inadimplentes. A operadora que prestava o serviço anteriormente não foi informada a respeito do fim do contrato, fato que só aumentou o transtorno gerado pela situação.
Como resolução, a Justiça decidiu que a Claro deve pagar uma indenização de R$ 5 mil para a consumidora. A fonte da matéria não especificou qual foi a verdadeira responsabilidade da operadora no caso, mas, pelo relato, supõe-se que ela tenha feito a portabilidade malsucedida.
Com informações de CGN