Plano de ação aprovado pela Anatel prevê conscientização sobre a área de cobertura da operadora.
Se depender da Anatel e das operadoras brasileiras, ninguém mais vai adquirir uma linha móvel sem ter conhecimento da área de cobertura da prestadora em questão. O novo plano de ação aprovado pela agência, sugerido pela Oi, Claro, TIM, Vivo, Algar e Nextel, prevê a conscientização do consumidor.
Ou seja, daqui em diante, todos os interessados em adquirir linhas nas modalidades pré ou pós-pagas serão informados, antes da venda, sobre as condições de cobertura nas áreas que são de interesse.
A medida é válida para qualquer canal de venda: telefônico, físico, site, aplicativo, portabilidade, entre outros. Entender a abrangência do sinal de cada empresa de telefonia é essencial para a decisão de consumo.
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Informações sobre a área de cobertura e suporte às conexões 2G, 3G e 4G contribuem para que o consumidor não compre um aparelho ou plano de serviços inadequado ao uso pretendido.
No site de todas as operadoras, é possível conferir mapas e digitar coordenadas das regiões de interesse para conferir a cobertura de telefonia, assim como das conexões móveis disponíveis no Brasil.
A fiscalização da Anatel constatou que os consumidores recebem informações sobre a área de cobertura de cada operadora, mas não em todos os canais da venda e nem com a qualidade e precisão esperada.
Com informações de NOTISUL