Streaming da TV Globo se prepara para a forte concorrência internacional que está por vir.
Com o mercado de vídeo sob demanda em verdadeira erupção, os players nacionais precisam ser mais estratégicos do que nunca. Afinal, a qualquer momento, podem contar com uma verdadeira evasão de conteúdos internacionais de seus acervos.
A chegada do Disney+ no Brasil em 2020 é uma ameaça iminente. Séries, filmes e programas do estúdio muito provavelmente serão exclusivos do catálogo e deixarão qualquer outro serviço que façam parte em terras brasileiras.
De olho no possível domínio internacional no streaming, o Globoplay começa a orquestrar seus próximos passos, especialmente em relação aos investimentos feitos na plataforma.
Segundo Jorge Nóbrega, presidente da TV Globo, os investimentos futuros voltados para o serviço estarão na casa de um bilhão de reais.
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Ele explicou que o Globoplay tem oportunidades diferentes no comparativo com competidores de peso como Amazon e Netflix. Se os dois serviços são focados em filmes e séries, o streaming da Rede Globo agrega um conteúdo diferente ao brasileiro, como o esporte e o jornalismo.
O dinheiro começará a ser aplicado a partir de 2020. Nóbrega contou que o VOD da emissora bateu a meta de assinantes projetada para dezembro e estima um crescimento de até 80% no número de adesões para o próximo ano.
Atualmente, a Globo abastece o catálogo de seu serviço de streaming com conteúdo internacional, produções da emissora para a TV aberta e séries exclusivas.
A marca já anunciou o investimento em séries de alcance mundial, com parceria e distribuição da Sony Pictures. Algumas, inclusive, serão gravadas em inglês para chegar em canais ou plataformas internacionais.
Com informações de Spin Off