Operadora promoveu sua campanha de Black Friday no Twitter, mas a ação pode não ter tido o efeito esperado.
Dona de uma das ofertas mais chamativas da Black Friday 2019, a Oi investiu pesado na divulgação da campanha. O plano pós-pago da operadora é oferecido com 100 GB de dados móveis, ligações ilimitadas e aplicativos como Netflix, Instagram, YouTube e outros sem descontar da franquia.
Há ainda outras vantagens, como o acesso a plataforma de vídeo sob demanda da marca, o Oi Play. Entretanto, a reputação da tele na telefonia pode não estar tão boa para contribuir com a venda do plano.
Afinal, muito além de uma boa oferta de dados e serviços, há um fator muito importante que pesa na decisão final de um comprador: a cobertura.
Na última quinta-feira, 14, como parte das ações publicitárias, a tele carioca promoveu a hashtag #100CoisasCom100GB. A ideia era convidar os usuários a escreverem tudo o que pode ser feito com tamanha quantidade de internet móvel.
VIU
ISSO?
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Entretanto, o resultado pode não ter sido o que a empresa esperava. Pois inúmeros usuários aproveitaram a oportunidade para fazer críticas, reclamações e até piadas com o nome da operadora. Abaixo, alguns tuítes:
Mas, apesar de tudo, o posicionamento da tag no topo dos trending topics no Twitter atraiu também brincadeiras e mensagens bem-humoradas até de outras empresas, como o KaBuM, que aproveitou para tentar vender smartphones.
Atualmente, a prestadora se encontra na delicada posição de reverter a geração de caixa negativo registrado nos últimos meses, além da recuperação judicial.
O plano estratégico divulgado em julho segue a todo vapor, com a expansão da fibra ótica e aumento nos investimentos para conexões móveis como o 4G e 4.5G.
Uma grande desvantagem que a operadora tem, perto das concorrentes, é a ausência do espectro de 700 MHz, capaz de melhorar o alcance da conectividade de quarta geração. Entretanto, a Oi terá a oportunidade de adquirir as faixas no próximo leilão da Anatel, previsto para meados de 2020.