José María Álvarez-Pallete foi reconhecido por sua liderança no comando da companhia.
Nesta terça-feira, 3, durante cerimônia em Nova York, José María Álvarez-Pallete, atual presidente do grupo espanhol Telefónica, controladora da Vivo no Brasil, recebeu o prêmio de “Líder de Negócios do Ano” da Câmara de Comércio Espanha-Estados Unidos.
O evento reuniu mais de 300 representantes dos setores financeiro, comercial, político, cultural e social dos Estados Unidos e Espanha. A premiação escolhe executivos que contribuíram para o crescimento econômico dos dois países, incluindo a melhoria das relações comerciais entre eles.
O reconhecimento de José María vem pela sua liderança à frente da companhia. Segundo o conselho de administração do grupo espanhol, ele tem conseguido enfrentar desafios e, ao mesmo tempo, promover a transformação digital da empresa.
Em discurso, o presidente da Telefónica disse que pretende colocar os cidadãos e seus direitos no centro desse novo mundo e garantir que ninguém seja deixado para trás, por meio da nova economia digital. “Nunca na história da humanidade houve um acúmulo de tecnologia”, disse.
VIU ISSO?
–> Vivo é selecionada para Índice de Sustentabilidade Empresarial
–> Telefônica Vivo vende 1.909 torres por R$ 641 milhões
–> Dona da Vivo pretende priorizar negócios no Brasil
“A Telefónica alcançou acordos estratégicos de grande valor e demonstrou excelência nos negócios, a inovação e o compromisso com o cliente necessários para transformar um gigante das telecomunicações em uma era de contínuas mudanças tecnológicas e digitais”, afirmou Alan Solomont, presidente do Conselho de Administração da Câmara e ex-embaixador dos EUA na Espanha.
Atualmente, a companhia está presente em 14 países, principalmente na Espanha, Europa e América Latina, onde concentra grande parte de sua estratégia de crescimento.
Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.