Popular canal de filmes investe no streaming, mas terá grandes barreiras no futuro.
Com a guerra dos serviços de streaming, poucos se perguntam como o mercado brasileiro será afetado. Por incrível que pareça, a gigante e já consolidada Netflix não deve ser tão prejudicada e ganhará apenas uma forte concorrência.
A grande preocupação está mesmo com os players brasileiros que tentam o crescimento no mercado. Um deles é o Telecine Play, que nasceu a partir dos populares canais de filmes presentes da TV por assinatura.
Em proximidade, está a ameaça do Disney+. O VOD do gigante estúdio de Hollywood deve aterrissar no Brasil por volta de novembro de 2020 e terá total exclusividade sobre suas produções, que não são poucas.
Parceira da companhia, a rede Telecine sempre exibiu e promoveu seus serviços com filmes da Marvel, animações da Disney e outras gigantes obras que pertencem à marca. Futuramente, isso não irá mais acontecer.
VIU
ISSO?
–> Telecine Play lança plano de streaming com baixo custo
–> Filmes da Warner e Sony começam a circular nos canais Telecine
–> Assinantes Telecine ganham 50% de desconto no cinema
O contrato do Telecine com a Disney se encerra no próximo ano e os títulos do estúdio já encontraram um destino, enquanto o streaming próprio da marca não chega por aqui: o Amazon Prime Vídeo.
Portanto, a marca sequer teve chance de fazer uma negociação ou tentativa de manter os filmes que pertencem ao estúdio em seu catálogo.
Exemplos interessantes são fenômenos de bilheteria como Frozen, Vingadores e outros sucessos da companhia do Mickey que não terão vida longa no Telecine. Agora, resta saber: qual será a estratégia da marca para os próximos anos?
A julgar pelo cenário, uma parceria com a Warner poderia ser uma solução lógica para a companhia. Ambas já dialogam pela disponibilização dos títulos do estúdio no Telecine, mas a exclusividade ainda é do grupo HBO, a primeira janela de exibição para as obras.
Com informações de NaTelinha