Assustado com o valor, consumidor abriu uma reclamação contra a operadora.
Os serviços e equipamentos se atualizam com muita rapidez. Na TV por assinatura, por exemplo, os decodificadores ganharam acesso aos aplicativos de vídeo sob demanda lançados pelas operadoras, além da conexão com a internet.
No entanto, os clientes mais antigos da Claro net tv, por exemplo, podem se sentir um pouco desprestigiados com a cobrança da prestadora para simplesmente atualizar um equipamento de TV paga.
O assinante Marcos Arthur Caldas, por exemplo, relatou em um veículo de comunicação que é cliente há muitos anos e se interessou em ter o serviço NOW disponível em seu televisor, depois de tanta propaganda da marca.
VIU
ISSO?
–> Procon determina abertura de canais abertos na Claro TV
–> Claro net tv anuncia novo canal na grade
–> Claro net tv adiciona nova emissora na grade
Mas, ao contratar, o consumidor só teve acesso pelo smartphone ou desktop. Na televisão, foi informado de que o aparelho presente em sua residência era muito antigo. Com isso, foi feita a cobrança pela atualização.
Ou seja, a maior indignação do assinante é a necessidade de pagar um valor adicional para acessar um serviço que é de direito dele.
Em resposta, a Claro informou que entrou em contato com Marcos Arthur Caldas, fez os ajustes necessários para atender a demanda e se colocou à disposição para atender todos os consumidores pelos seus canais de atendimento.
Sobre a cobrança, a empresa não fez esclarecimentos.
Com informações de Estadão