Usuário exigia que um representante da empresa o visitasse para pedir desculpas por violação em seu contrato.
Um homem de 71 anos, identificado como Akitoshi Okamoto, foi detido no Japão após ligar cerca de 24 mil vezes para fazer uma reclamação junto a operadora de telefonia KDDI Corporation.
Segundo autoridades japonesas, os milhares de telefonemas ocorreram durante oito dias e foram motivadas por uma suposta violação do contrato de serviço. Okamoto acusava a KDDI de que seu telefone não conseguia captar transmissões de rádio.
A empresa afirmou que há mais de dois anos o cliente liga para o call center gratuito para insultar os atendentes e exigir que um representante da operadora o visitasse para fazer desculpas em público. Ele também desligava o telefone no momento que as ligações eram atendidas.
Segundo a legislação japonesa, uma pessoa pode ser presa por “obstrução fraudulenta de negócios”, ao atrapalhar o funcionamento normal de uma empresa.
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A operadora disse que inicialmente não pretendia prestar qualquer queixa, mas como as ligações se tornaram frequentes, a ponto de atrapalhar o atendimento dos outros clientes, ela não teve alternativa senão fazer a denúncia.
O rápido envelhecimento da população do Japão tem gerando vários problemas sociais para o país. Acidentes fatais de carro provocados por pessoas mais velhas, bem como agressões de idosos contra operários de ferrovias tem sido cada vez mais comuns.
Com informações de BBC e Japan Times.