Operadora ativou sua primeira rede para testes no Brasil; saiba mais detalhes.
As coisas estão lentas para a chegada do 5G no Brasil, mas as operadoras, pelo visto, querem estar preparadas quando tudo for finalmente sair dos papéis. Na última quarta-feira, 18, a TIM ativou sua primeira rede da conectividade de quinta geração no Brasil.
A iniciativa é experimental e funciona dentro do Cubo Itaú, maior hub de empreendedorismo da América Latina. Na parceria, entrou a Ericsson. Todas as startups sediadas no local poderão desenvolver soluções para a indústria 4.0, saúde, educação e Internet das Coisas.
O 5G é visto como uma das maiores revoluções do futuro. Trata-se de uma conexão conhecida pela baixa latência, que vai facilitar a comunicação entre dispositivos (IoT) e permitir o surgimento de diversas outras tecnologias que vão mudar a vida de qualquer ser humano.
VIU
ISSO?
–> TIM vai apostar em banda larga fixa via 5G
–> Conheça o Laboratório 5G da TIM no Nordeste
–> TIM terá experimentação 5G em 10 lojas
“É importante que as startups tenham consciência do poder transformador dessa transição tecnológica e comecem a avaliar os impactos e benefícios sobre os seus modelos de negócio”, comentou Janílson Bezerra, diretor de inovação e desenvolvimento de negócios da TIM Brasil.
No ambiente, a TIM desenvolve soluções com o uso do 5G junto de mais 10 startups residentes do Cubo Itaú. Uma delas é a MOL – Mediação online, que vai servir para gestão de conflitos.
A ideia da operadora é promover uma consciência a respeito do uso da nova conexão móvel no empreendedorismo e diversas outras áreas. É uma oportunidade para o hub se transformar em uma vitrine tecnológica e ampliar o alcance das empresas.
Com informações de Gazeta do Povo