Operadora fornece conectividade ao evento com energia proveniente de fontes renováveis.
A Telefónica, controladora da Vivo no Brasil, está participando da 25ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP25) como parceria tecnológica.
O evento que ocorre entre os dias 2 e 13 de dezembro, em Madri, na Espanha, tem o objetivo de ampliar a participação dos países no combate às mudanças do clima, por meio do alcance das metas estabelecidas no Acordo de Paris.
A Telefónica está fornecendo conectividade com internet, telefonia fixa e serviços móveis ao COP25, por meio de uma rede de fibra alimentada por energia 100% renovável. Além disso, a empresa está garantindo a segurança cibernética das comunicações por meio do Grupo Operacional de Ações Singulares (GOAS).
Na próxima quarta, 11, José María Álvarez-Pallete, presidente da companhia, também estará presente no evento, falando do compromisso da Telefónica com o meio ambiente, como a digitalização de processos, que ajuda a descarbonizar a economia.
VIU ISSO?
–> Vivo é selecionada para Índice de Sustentabilidade Empresarial
–> Vivo compensa emissões de gases poluentes de sua frota de veículos
–> Vivo mobiliza 7 mil funcionários para trabalho voluntário
Desde 2010, a Telefônica já executou 740 projetos de eficiência energética, o que poupo a emissão de 1,27 milhão de toneladas de CO2. No Brasil, por exemplo, 100% da energia utilizada nas operações da empresa é proveniente de fontes renováveis.
A empresa também oferece soluções digitais que auxiliam empresas e cidades a economizar água e energia, bem como gerenciar resíduos e reduzir a poluição do meio ambiente.
Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.