Operadoras apresentaram picos de instabilidade nesta terça-feira.
Nesta terça-feira, 3, usuários de todo o país reportaram problemas com as redes da Vivo e TIM. As notificações registradas no site DownDetector mostram que ambas operadoras apresentaram instabilidade no sinal de telefonia e internet.
No caso da Vivo, o problema começou por volta de 12h51, quando o site registrou 601 notificações, sendo mais da metade das reclamações com relação ao serviço de internet da operadora.
“Há mais de 4 horas as linhas de plano empresarial não estão funcionando em Goiânia/Go. Prejuízos financeiros certos pelo não atendimento aos clientes. Não houve aviso prévio relacionado à manutenção das linhas. Quanto ao atendimento, não conseguimos acesso aos atendentes (pessoas) porque o sistema de autoatendimento bloqueia o acesso. É negligência completa com os clientes que pagam em dia suas contas” afirmou um dos usuários.
Já a TIM, teve um pico às 8h36, apresentando 142 notificações, incluindo falha geral dos serviços, de telefonia e internet.
“Sinal instável da TIM, desde às 07:30h, vai e volta, e quando retorna no máximo 3G”, relatou um usuário de Curitiba/PR.
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Um dos consumidores conseguiu contato com o atendimento da TIM e lhe foi informado que na região de Santa Catarina está ocorrendo uma manutenção da rede local e que a previsão de retorno do serviço é até às 17h.
Pelos mapas do DownDetector é possível perceber que os problemas de ambas operadoras afetam todo o Brasil, principalmente nas regiões centro-oeste, sudeste e sul.
O Minha Operadora entrou em contato com as duas operadoras. A assessoria de imprensa da Vivo afirmou que aguarda receber um retorno da área responsável para emitir um posicionamento. Já a assessoria da TIM prometeu dar um retorno assim que possível.
[ATUALIZAÇÃO – 03/12/2019 18H14]:
A Assessoria de imprensa da Vivo emitiu o seguinte comunicado “A Vivo informa que alguns clientes da operadora em São Paulo podem ter encontrado dificuldades ao utilizar os serviços de telefonia móvel (voz e dados), hoje, dia 03/12, das 11h30 às 12h10, devido a uma falha na rede da operadora. Tão logo detectaram o problema, técnicos da empresa atuaram rapidamente e os serviços foram reestabelecidos e voltaram a funcionam normalmente.“
[ATUALIZAÇÃO – 04/12/2019 10H59]:
A Assessoria da TIM emitiu a seguinte nota: “A TIM informa que realizou análises do comportamento da sua rede e não identificou falha massiva ou de grande vulto nesta terça-feira (03). A companhia reforça, no entanto, que está atenta às demandas dos seus clientes para atuar em qualquer ocorrência que se faça necessária.”