Operadora virtual prometeu em julho a retomada das operações ainda em 2019.
Quase 5 meses após anunciar o encerramento de suas operações, a Veek está voltando. Na última segunda-feira, 23, a operadora virtual atualizou a sua foto de perfil nas redes sociais com um novo logotipo e publicou um comunicado do seu retorno em breve.
“Mandaram avisar que a cirurgia foi um sucesso. Em breve, a Veek estará de volta com cara e ofertas completamente novas. Você não perde por esperar!”, diz a publicação da operadora.
A Veek surgiu em 2016, tendo como foco principal os jovens da classe C. Por meio de um contrato com a Surf Telecom, a operadora móvel virtual (MVNO) iniciou suas operações em junho de 2017, utilizando a cobertura da TIM.
A nova operadora tinha como diferencial o de ouvir os usuários e adequar constantemente as suas ofertas. A cultura da empresa era de que todos os seus colaboradores precisavam passar pelo setor de atendimento, para entender as necessidades dos clientes, inclusive o CEO da empresa.
Por exemplo, ao receber o feedback dos clientes, a operadora passou a incluir o envio de mensagens pelo WhatsApp de forma gratuita, depois parou de cobrar o frete de chips, cortou preços de tarifas, aumentou validade de recargas, entre outros benefícios.
VIU ISSO?
–> Operadora Veek suspende oficialmente operações
–> Veek é descredenciada pela Surf Telecom; entenda o que muda
–> Na Veek até o CEO participa do atendimento ao cliente
A Veek também disponibilizava promoções que dobravam a recarga do cliente. Em 2018, ao carregar R$ 40, por exemplo, era possível ter 4GB de dados, e não apenas 2GB.
A operadora chegou a cobrir 85% dos DDDs brasileiros.
No entanto, a parceria com a Surf foi de curta duração. Após diversos desalinhamentos técnicos e operacionais, em janeiro de 2019, a Veek foi descredenciada, o que interrompeu os serviços de recargas e entrega de chips.
Em julho, a Veek anunciou oficialmente o fim das suas operações e a migração dos seus 1.500 clientes para a Geek Celular, administrada pela Surf. Na época, em contato com o Minha Operadora, a Veek afirmou que pretendia seguir com uma nova parceria.
“Estamos muito perto de anunciar a nova parceira, maior, mais robusta, com mais tecnologia. Isso vai nos permitir oferecer um produto totalmente e cada vez mais dentro do modelo digital”, afirmou Lígia Furlan, diretora de Arte e Branding da Veek.
A notícia do retorno da Veek chamou a atenção dos ex-clientes da operadora. Nas redes sociais, a operadora recebeu mensagens como “Gente… vou chorar de emoção!”, “Volta logo. Tô com saudades.” e “Eu sabia que o retorno seria triunfal”, disseram os usuários.
A Veek afirmou que ainda não tem uma data exata para o seu retorno, mas prometeu novidades em breve.
“Estaremos prontos para voltar com uma nova parceria que tenha mais a nossa cara, o nosso jeito, com uma proposta melhor, simples e justa”, disse a operadora em comunicado.