Operadora avançou nas iniciativas para redução de emissões de gases estufa e já conta com 25% de mulheres em seu Conselho de Administração.
Pela oitava vez seguida, a Vivo (VIVT3 / VIVT4) integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (B3SA3), também chamado de ISE 2020. Empresas como Natura (NATU3), Cielo (CIEL3) e Movida (MOVI3) também foram selecionadas.
A ferramenta compara corporações com base em conceitos de eficiência econômica, equilíbrio ambiental, responsabilidade social e governança corporativa. A carteira conta com 30 companhias de 15 segmentos diferentes.
Em destaque, a Vivo avançou nas iniciativas para redução da emissões de gases estufa e incluiu metas como a diversidade de gênero na companhia. As mulheres já representam 25% do Conselho de Administração da operadora.
VIU ISSO?
–> Vivo e TIM foram as operadoras mais procuradas na Black Friday 2019
–> Usuários relatam falhas nas redes da Vivo e TIM
–> Não é só a Oi: Vivo também oferece 100GB por valor próximo a R$ 100
“Queremos seguir crescendo de forma sustentável e inclusiva, gerando impacto positivo no meio ambiente e na sociedade”, comentou Joanes Ribas, executiva de Sustentabilidade da Vivo.
No Brasil, é um avanço significativo, pois uma pesquisa publicada em maio mostrou que as mulheres ocupam apenas 7,3% dos cargos em conselhos no país. A responsável pelo levantamento foi a consultoria Enlight.
A Vivo incluiu também meta com indicadores de satisfação dos clientes e sustentabilidade à reputação. O Índice atual começa a valer em 6 de janeiro de 2020 e vai até 1º de janeiro do ano seguinte.
Com informações de MoneyTimes