Antigas versões do iOS e Android também não terão mais suporte do aplicativo de mensagens.
A partir desta terça-feira, 31, o WhatsApp está encerrando o suporte para os usuários que utilizam o sistema operacional Windows Phone. A empresa também anunciou que nas antigas versões do iOS e Android o app também deixará de funcionar em breve.
Apesar da onipresença do aplicativo, o WhatsApp não acha que vale mais a pena lançar novos recursos ou fazer atualizações de segurança em seu app para o sistema operacional da Microsoft.
Segundo comunicado, o suporte só é garantido em telefones com o sistema Android executando a versão 4.0.3 ou superior, iPhones com iOS 9 ou superior ou telefones específicos executando o KaiOS 2.5.1+, como JioPhone e JioPhone 2.
A partir de 2 de fevereiro de 2020, os dispositivos com o Android 2.3.7 e o iOS 8 (e suas versões anteriores) não terão mais suporte oficial do WhatsApp. No entanto, alguns recursos do aplicativo de mensagens podem parar de funcionar a qualquer momento.
VIU ISSO?
–> Nova atualização do WhatsApp permite ver vídeos da Netflix
–> WhatsApp terá uma versão para desktop que funciona sem o celular
–> WhatsApp começa a testar ‘modo escuro’ no Android
A criação de novas contas já foi bloqueada nesses sistemas mais antigos.
Para não perder o histórico de mensagens, o WhatsApp recomenda que os usuários façam backup de suas mensagens ou transfiram a conta para um aparelho mais atualizado, antes que o aplicativo pare de funcionar.
Com informações de Engadget.